APH

APH

Criança de dois anos é internada em coma alcoólico; veja vídeo


Um menino de dois anos foi internado no Hospital Municipal de Santa Inês após ter consumido bebida alcoólica em excesso na ultima terça-feira (2/7). De acordo com informações do Conselho Tutelar, a criança foi deixada sozinha pela mãe que ao chegar em casa encontrou ele desmaiado com sinais de embriaguez. O caso aconteceu no bairro Sol Nascente, no município de Santa Inês (MA).

A Polícia Militar explicou que a mãe pediu ajuda para dois policiais que passavam pelo bairro. Além disso, durante o atendimento, os PMs pensaram que a criança estivesse engasgada ou com intoxicação alimentar. No hospital, foi constatado o consumo de álcool e o Conselho Tutelar foi acionado e em seguida foi pedida a prisão da mãe. 


Em depoimento, a mãe do menino confessou que deixou ele sozinho. “Ela conta que estava bebendo com uma colega e que saiu para comprar uma sopa para ele, deixando a bebida na calçada e a criança ficou sozinha. E quando ela retornou, a criança estava na cama apagada e ela começou a gritar e graças a Deus, estava passando o pessoal da polícia que socorreu a criança”, explicou Cláudia Rodrigues, conselheira tutelar.

O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar. Investigações prévias apontam que o menino já havia consumido bebida alcoólica antes. A mãe vai responder pelos crimes presentes nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de responder por negligência, abandono de incapaz e facilitação de bebida alcoólica a menor de idade. 

Veja o vídeo:

Ainda segundo informações, o menino já está fora de perigo. Ele será entregue para uma tia depois que receber alta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.