APH

APH

Estudante propõe apresentação musical em ônibus do transporte público


Ele explicou que a finalidade é que os alunos de universidades públicas se apresentem e mostrem para a população aquilo que aprendem na sala de aula.

Incentivar apresentações musicais com estudantes do curso de música dentro do transporte urbano de Feira de Santana é o objetivo de uma proposta entregue ao prefeito Colbert Martins Filho pelo estudante Gabriel Pinheiro. Ele explicou que a finalidade é que os alunos de universidades públicas se apresentem e mostrem para a população aquilo que aprendem na sala de aula.
“Descobrimos a necessidade de esse projeto ser implantado em Feira de Santana depois de ouvirmos os estudantes da área de música e artes de universidades públicas da cidade e eles relatarem a dificuldade em conciliar os horários do curso e também os estágios obrigatórios. Com isso, encaminhamos ao prefeito, que teve a sensibilidade de nos receber e ver o projeto, para que se disponibilize quatro horas a cada sábado para os estudantes apresentarem música, cordel, flauta, coral, violão nos ônibus que circulam na cidade”, afirmou o estudante ao Acorda Cidade.
Outro objetivo do projeto, segundo o estudante, é levar alegria e harmonia para os passageiros, que na sua maioria, pegam o transporte público após um dia cansativo de trabalho, ou estudos.
Gabriel Pinheiro explicou ainda que as apresentações serão somente com os instrumentos, sem o uso de caixas amplificadores, pois existe uma lei que proíbe a utilização de som dentro do transporte públicoa Lei Municipal Nº 3480/2014.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.