APH

APH

Provas do Enem estão prontas e devem ser impressas até dia 17 de julho

De acordo com o Inep, o Enem tem 5,1 milhões de participantes confirmados



As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão prontas e se encontram na gráfica para diagramação e impressão. Segundo o presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, a autarquia entregou a mídia com as questões na última sexta-feira (28), antecipando o cronograma, que previa o envio apenas nesta segunda-feira (1º).

“Estamos três dias antecipados e estamos mantendo o cronograma”, afirmou nesta terça-feira (2/7) a parlamentares em audiência pública na Comissão Externa – Ministério da Educação na Câmara dos Deputados. “O cronograma está mantido e a prova está mantida”, assegurou.

Mussi foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o andamento e a segurança do exame deste ano. Segundo ele, toda a segurança está garantida. Substituições no Inep e a decretação de falência da empresa RR Donnelley, que era detentora do contrato para a impressão do Enem, causaram insegurança sobre a realização do exame. A gráfica foi substituída pela Valid S.A., a segunda colocada na licitação realizada em 2016, garantindo a impressão das provas.

De acordo com o Inep, o Enem tem 5,1 milhões de participantes confirmados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.