APH

APH

Vereadores lamentam perda de território para o município de Amélia Rodrigues



Na Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, a sessão ordinária desta quarta-feira (03/07) ficou marcada pela consternação de alguns parlamentares. O motivo de tal situação foi o ofício enviado pelo prefeito de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão, no dia 28 de junho, apresentando informações a qual comprovam que o território do São Luiz e Oitizeiro já foram apossados ao município.

Nos documentos enviado pelo prefeito, seis empresas da região, que através de certidão de localização, emitida pela SEI, passarão a tributar na cidade, sendo os empreendimentos, Restaurante Beckmann, Iluminar Pre-moldados e Concrenor, BRV – Indústria de Produtos de Fibra de Vidro, Posto São Luiz, Electra Pré-moldados.

Os vereadores lamentaram a falta de empenho e descaso da prefeita em resolver a situação na qual resultou a perda, principalmente do Oitizeiro, que por muitas das vezes os edis cobraram providências.

O processo ainda precisa ser votado na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), mas ao que tudo indica, a perda de território, a perda de arrecadação destas empresas, além da tributação dos agricultores do Oitizeiro foi validado pelos vereadores de Conceição do Jacuípe.


O presidente da casa legislativa de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade, mostrou-se indignado com a displicência da gestão municipal em aceitar as perdas territoriais, e desabafou sobre seu descontentamento com relação ao assunto.

O parlamentar também abordou o assunto sobre o pedido de suplementação, onde a prefeitura reduziu o pedido de 50% para 10%, e o outro, projeto de municipalização do trânsito. Coincidentemente, moradores da Rua General Osório, estiveram na câmara reivindicando soluções para seus constantes problemas de alagamento, podendo assim ter uma visão melhor da questão administrativa por trás do problema. A questão da Municipalização do Trânsito, que também está na Câmara é um outro fator importante para cidade que será analisada.

Confira a documentação:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.