APH

APH

Fantine, ex-Rouge, desabafa sobre padrões: 'demorei 40 anos para curtir minhas curvas'


Cantora teve muitos problemas de aceitação da própria imagem e vivia em guerra para chegar aos padrões de beleza já conhecidos e questionáveis



Com 1,65m de altura e 65 kg, Fantine, ex-Rouge, sempre se achou gigantesca. A cantora teve muitos problemas de aceitação da própria imagem e vivia em guerra para chegar aos padrões de beleza já conhecidos e questionáveis.
Nesta sexta-feira, (16), a bela postou um ensaio e com ele uma reflexão sobre as cobranças no universo feminino.


“Demorei 40 anos pra começar a curtir minhas curvas e meu tamanho. Apesar de ter só 1,65 de altura e 65kg sempre pareci gigantesca. Sempre me esforcei e sofri para conseguir ser ‘menor’, para me encaixar em padrões de beleza da sociedade, para me sentir aceita, bonita e valiosa”, relata: “Demorei para entender, não só intelectualmente a informação, mas de fato abrir o coração para me aceitar totalmente e finalmente começar a curtir a feminilidade e poder das curvas de quadris pós parto, no formato dos meus seios que alimentaram minha filha por dois anos que ficam muito mais lindos e volumosos quando deixo de me esfomear na busca de uma magreza que jamais será representativa de minha natureza”.
A cantora ainda fez um apelo e aconselhou outras mulheres a enaltecerem seus pontos fortes, se valorizarem e encheu de autoestima suas seguidoras. “Que possamos libertar nossas mentes e corpos de escolhas que nos invadem e cortam, em todos os sentidos da palavra, no esforço de ser quem passamos a acreditar que devemos ser...para sermos validados, avaliados, julgados e criticados...afinal de contas...por quem? E por qual tipo de mentalidade. Aprendendo a celebrar e cultivar a beleza natural. Dia pós dia. E que nossos motivos para sorrir do coração sejam cultivados ao lado de pessoas com quem juntos sempre podemos lavar a alma, elevar nossos espíritos, dançar e ser livre”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.