APH

APH

Mais de 5 toneladas de substância desconhecida é despejada em Feira de Santana


Mais de cinco toneladas de um material que ainda não foi identificado foram localizados no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, neste sábado (16). A substância foi despejada ao longo de seis quilômetros entre as localidades de Lagoa Grande, Lagoa das Pedras e Estrada de Carro Quebrado. Segundo o site local Acorda Cidade, o produto emite um forte cheiro e algumas pessoas relataram coceiras.

Pela similaridade, havia suspeitas de que o material fosse o mesmo que contaminou as praias nordestinas, mas o secretário de Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Aras, descartou a hipótese.



“Ainda não sabemos do que se trata. Só sabemos até agora o que ele não é, ou seja, não é óleo retirado das praias, não é hidrocarboneto porque não tem cheiro específico próximo do cheio do óleo diesel, de gasolina”, disse Aras ao Acorda Cidade.

A remoção está sendo feita pela prefeitura municipal através da empresa Sustentará, que presta o serviço de limpeza na cidade. O material está sendo encaminhado para o Aterro Sanitário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.