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Nubank irá cancelar cartão de quem usa truques para pagamento da fatura

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Clientes têm usado carteiras digitais cadastradas com cartão de crédito Nubank para pagar a fatura do próprio cartão.


Por meio de carteiras digitais, o cliente cadastra um cartão de crédito que é usado para recarga de celular, transporte e realizar pagamentos via QR Code em lojas físicas e quitar boletos. Inclusive, às vezes é possível ter cashback ou descontos no pagamento.
Desta forma, essas carteiras também garantem o cadastro do cartão de crédito do Nubank para pagar a própria fatura do banco. No entanto, clientes do banco estão usando o truque para adiar o pagamento da fatura, mas sem ficarem sujeitos a juros.
Isso acontece porque eles buscam carteiras digitais, como Mercado Pago, PicPay ou RecargaPay, para quitar o boleto com o próprio limite do cartão de crédito. Ao realizar um pagamento por meio de carteira digital, o usuário basicamente adia o valor para o mês seguinte sem incorrer em juros.
Além disso, o recurso também permite depositar dinheiro do Nubank na NuConta, por meio de boleto. Para isso, o cliente realiza o pagamento por outro aplicativo usando o crédito do Nubank. Em seguida, é feita a transferência para a conta, sem juros.

Nubank

Com o advento deste tipo de fraude digital, o Nubank avisa que o cartão do cliente pode ser cancelado se houver utilização indevida. “O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”.
O banco ainda acrescenta que esse tipo de situação pode ser caracterizada como desrespeito ao contrato acordado entre banco e cliente. Com base nisso, a instituição pode fazer o cancelamento “a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo”. Se isso acontecer, o cliente deverá ser notificado com 5 dias de antecedência.
Vale ressaltar que o Nubank não proíbe o uso de carteiras digitais, mas sugere que sejam utilizadas para outros fins. Pagamentos de contas de consumo, como boletos de água, luz e telefone, são algumas sugestões de bom uso do sistema.
O Nubank emitiu o alerta com o objetivo de evitar problemas e proteger o orçamento financeiro de seus usuários. É entendido que esse tipo de truque compromete o modelo de negócios da empresa. Isso acontece porque permite adiar a fatura sem pagar juros de crédito rotativo, que variam entre 2,75% e 14% ao mês dependendo do cliente.
A NuConta oferece empréstimo para alguns clientes a uma taxa média de 4,13% ao mês. Ao pagar boletos de depósito da conta por meio de carteiras digitais, o usuário basicamente recebe um empréstimo a juro menor ou inexistente. Portanto, o banco alerta que a conduta pode impedir o cliente de continuar desfrutando dos serviços da empresa.

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