APH

APH

Prefeitura oferece 265 vagas gratuitas para cursos em Salvador

Os candidatos serão qualificados pelo Senai e o Senac
Quem está pensando em fazer um curso de capacitação, mas está com a grana curta terá uma oportunidade. Nesta terça-feira (12), a prefeitura vai lançar o Programa Qualifica Salvador, através do qual serão oferecidas 265 vagas gratuitas para cursos de qualificação do Senai e do Senac, como segurança do trabalho, mecânica de ar condicionado, e pintor industrial.
Segundo a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), além das 265 vagas para cursos imediatos, outras 265 farão parte de um cadastro reserva. Os participantes vão receber farda e auxílio transporte. A carga horária alterna de 30h à 240h, e algumas atividades tem até 60 dias letivos.
Há vagas tanto para quem já tem algum tipo de qualificação, como para quem não concluiu o Ensino Fundamental, por exemplo. O investimento no programa será de quase R$ 1,5 milhão e a Semtel estima que ele beneficiará 2.420 trabalhadores. Os recursos são da prefeitura e os cursos serão ministrados por profissionais do Senai e do Senac.
Os interessados em participar do programa devem se dirigir à sede do Simm, no bairro do Comércio, nesta terça-feira (12), com original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade e carteira de trabalho.
São 55 cursos nas áreas de alimentação, produção, logística, gestão, informática, atendimento, hospedagem, beleza, vestuário, construção civil, telecomunicações, manutenção, mecânica, elétrica e automação industrial e línguas estrangeiras (inglês e espanhol).
As senhas serão distribuídas a partir das 13h30, por ordem de chegada. O lançamento oficial acontecerá às 14h, no mesmo local - Rua Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto.
Por conta do lançamento do programa o Serviço de Intermediação de Mão-de-Obra será suspenso nesta terça-feira (12). Ele voltará a normalidade na quarta-feira (13), às 7h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.