APH

APH

William Bonner pede respeito para Cacau Protásio no Jornal Nacional

William Bonner
William Bonner surpreendeu o público do Jornal Nacional, da Globo, ao comentar sobre o caso de racismo contra Cacau Protásio. Nesta quinta-feira (28), o jornalista saiu em defesa da famosa, que foi vítima de preconceito.
“Atriz talentosa e cidadã que merece respeito”, afirmou o âncora, logo depois de uma reportagem que relatava as ofensas racistas sofridas pela atriz.
O caso de preconceito contra Cacau, cabe lembrar, aconteceu durante as gravações do filme Juntos e Enrolados. A artista fez cenas no quartel central do Rio de Janeiro no último domingo (24).
Durante as filmagens, alguns dos bombeiros gravaram áudios detonando a presença dela, com comentários racistas, gordofóbicos e homofóbicos.
Ao receber as mensagens, então, Cacau Protásio se pronunciou: “Ele espalhou o vídeo com um áudio me chamando de negra, gorda, filha da puta, aquela cambada de viado. Racismo é preconceito, se vocês não sabem, se ele não sabe, e isso é muito triste. Não entendi por que tanto ódio”.
A atriz completou o desabafo: “Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto histórias, conto ficção. Não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa”.

William Bonner dá o que falar com comemoração no JN

William Bonner deu o que falar com uma comemoração surpreendente no Jornal Nacional, da Globo. Na edição da sexta-feira (22), o apresentador mostrou entusiasmo ao noticiar um programa de reflorestamento nas encostas do Rio de Janeiro.
Depois da reportagem em que mostrou uma “história de meio ambiente recuperado”, em alguns morros do Rio de Janeiro, após um projeto de reflorestamento que completa 33 anos, Renata Vasconcellos disparou: “Olha que notícia boa de que é possível reflorestar”.
Bonner, então, colocou as mãos para o alto e fez sinal de “glória” e ainda deu risada, cortando a fala da colega de bancada, que se preparava para falar sobre a previsão do tempo.
“É que a gente até fica surpreso. Quando consegue dar uma notícia tão boa a gente diz: ‘Nossa, que notícia boa’. Você faz isso em casa [comemorar] e a gente faz isso aqui também”, afirmou o apresentador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.