APH

APH

Homens atacam Integrantes de Terreiro de Candomblé em Conceição do Jacuípe

Resultado de imagem para candomblé

No último domingo, 01 de dezembro, por volta de 20 horas quatro homens montados a cavalos agrediram integrantes do terreiro Ilê Axé Omo Omi Arin Ma Sun que fica no Sapé município de Conceição do Jacuípe BA.

Eles perguntavam se "aquela roupa que eles estavam usando era de macumba", mesmo apreensivos  responderam que as roupas eram da religião deles, o Candomblé, a partir daí os homens começaram a lançar os animais para cima das pessoas, agrediam os nossos irmãos com chicotadas e com muita agressividade gritavam: "Saiam daqui seus macumbeiros, vocês estão aqui para fazer o mal".

Ekedi um dos integrantes do terreiro conseguiu ligar para Pai Cláudio que desesperado correu até o local e com ajuda de vizinhos conseguiu conter aqueles homens que agiam com bastante ira.

As medidas cabíveis estão sendo tomada e a policia foi acionada. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, 02 de dezembro. O caso foi avaliado como homofobia e intolerância religiosa.

A liberdade religiosa é garantida pela Constituição de 1988 e está descrita no artigo 5º, que possui 77 incisos sobre os direitos fundamentais garantidos aos cidadãos. No inciso VI, trata da liberdade de consciência e de crença. Esse direito é relevante a todos no país, tanto para aqueles que possuem uma religião e exerce sua crença, quanto para os que não têm religião. “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”
Sua religião é uma escolha pessoal e deve ser respeitada.

Redação Bereu News

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.