Lavagem do Bonfim: 2 mil policiais fazem a segurança no evento; "Façam uma caminhada de paz"

Lavagem do Bonfim: 2 mil policiais fazem a segurança no evento; "Façam uma caminhada de paz"
Os baianos e turistas que participam dos ritos de Lavagem da Igreja do Bonfim contam com o apoio de 2 mil policiais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O esquema segue todo o percurso da caminhada, situado entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada.
O órgão enfatizou ainda que policiamento também será reforçado nas principais estações de transbordo e de metrô, além das vias de acesso à área da procissão. Em entrevista, o comandante geral da Policia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, ressaltou os aspectos religiosos do evento. 
"O que nós mais pedimos a todos, aos devotos de Senhor do Bonfim e aos turistas, é: Façam uma caminhada de paz. Aqui é um momento de agradecimento, onde nós podemos reverenciar nossos antepassados, nossos orixás, reverenciar as nossas crenças", disse.
As 1ª e 3ª Delegacias Territoriais (Barris e Bonfim), estarão com seus efetivos reforçados para atender as ocorrências. Nove Bases Comunitárias de Segurança Móveis, nove postos militares e 28 postos elevados de observação estarão montados ao longo do percurso. O Corpo de Bombeiros Militar atuará com quatro postos situados na Conceição da Praia, Calçada, Largo dos Mares e Praça da Colina Sagrada), além de 13 postos elevados. Serão empregadas duas ambulâncias do Salvar e duas auto ambulâncias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.