Presidente do Equador se desculpa após dizer que ‘mulheres só se incomodam com assédio de homens feios’ - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

3 de fevereiro de 2020

Presidente do Equador se desculpa após dizer que ‘mulheres só se incomodam com assédio de homens feios’

Presidente do Equador se desculpa após dizer que ‘mulheres só se incomodam com assédio de homens feios’

O presidente do Equador, Lenín Moreno, envolveu-se numa grande polêmica neste final de semana. O político fez declarações machistas durante um encontro com investidores e depois foi às redes sociais para pedir desculpas. 
"Os homens são constantemente sujeitos a acusações de assédio. Vejo que as mulheres frequentemente denunciam assédio, é verdade, é bom que o façam, mas às vezes vejo que estão com raiva dessas pessoas feias", disse o presidente durante uma reunião com investidores na cidade de Guayaquil.
Logo depois, em seu pedido de desculpas uma rede social, ele negou que pretendesse minimizar a violência contra a mulher ou denúncias de abusos.
"No meu comentário sobre assédio, [eu] não pretendia minimizar um assunto tão sério como violência ou abuso. Peço desculpas se foi entendido dessa maneira. Rejeito a violência contra as mulheres em todas as suas formas!". 
A congressista Soledad Buendía afirmou que o presidente justifica e reproduz a violência contra as mulheres. "Você não pode brincar sobre assédio, estupro, feminicídio, tráfico, exploração sexual entre outras manifestações de violência.”, bradou. 

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas