Após negar atendimento em UPA de presídio, Justiça autoriza Cunha a ser operado em hospital particular - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

18 de março de 2020

Após negar atendimento em UPA de presídio, Justiça autoriza Cunha a ser operado em hospital particular

[Após negar atendimento em UPA de presídio, Justiça autoriza Cunha a ser operado em hospital particular]

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou que o ex-deputado Eduardo Cunha, preso pela Lava-Jato, seja encaminhado hospital particular para tratar de uma grave anemia provocada por sangramentos na região do cólon.

Leia também: 

De acordo com a coluna Radar, da Revista Veja, Cunha é hipertenso e sofre de um quadro complicado de hemorroidas.
A decisão já foi comunicada à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do estado, e a saída do ex-parlamentar pode acontecer a qualquer momento.
Na última semana, o ex-presidente da Câmara dos Deputados precisou ser levado por duas vezes à UPA do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde está preso, mas recusou o atendimento.
A defesa de Cunha tentava a internação dele em hospital particular desde o mês passado, mas os pedidos foram negados. Com o agravamento da situação, o advogado Thiago Minagé requereu urgência no último fim de semana – também negado pela juíza de plantão. No entanto, o pedido foi aceito nesta terça-feira (17).
Na decisão, o juiz Rafael Estrela Nóbrega, do TJ-RJ, reconhece que há dois relatórios médicos de profissionais que acompanham Cunha que indicam “de forma clara e precisa a necessidade de internação com urgência para procedimento cirúrgico”.
“É com base neles e em respeito à saúde do preso e ao princípio da dignidade da pessoa humana que defiro a imediata internação hospitalar de Eduardo Cunha”, escreveu.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas