Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado por conta do coronavírus - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

17 de março de 2020

Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado por conta do coronavírus

Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado por conta do coronavírus
Assim como diversas competições disputadas no futebol nacional, como a Copa do Brasil e vários estaduais, entre eles o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste também será suspensa por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus.
A decisão foi tomada na noite desta última segunda-feira (16/3), após uma conferência pela internet com vários dirigentes de clubes e da Liga do Nordeste. As informações são do Diário de Pernambuco. 
Leia também: 
Segundo o jornal, a última rodada da primeira fase da competição, que seria toda disputada no próximo sábado, não tem data para ocorrer. A CBF será notificada nesta terça-feira (17/3) da decisão dos clubes e oficializar a paralisação do Regional. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, informou que nem todos os clubes foram favoráveis a suspensão de imediato da competição. Alguns queriam ao menos encerrar a primeira fase, com jogos de portões fechados. 
Mas como em alguns estados há restrições até mesmo para essa situação, e como pelo fato de ser a última rodada obrigatoriamente todos os jogos terem que ser realizados no mesmo momento, a paralisação se tornou necessária. 
“Os clubes foram surpreendidos, como nós fomos, com uma decisão do governo de alguns estados que praticamente impede a realização de mais jogos e nós não podemos fazer a última rodada pela metade. Então passamos a situação para a CBF. Amanhã certamente ela definirá e imagino que deverá suspender a competição, assim como já fez nas competições que ela organiza, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro feminino”, afirmou.
Apenas Fortaleza e Bahia, ambos no Grupo A, já estão garantidos na quartas de final da Copa do Nordeste. Ainda nessa chave, Botafogo-PB, ABC, Sport e CRB brigam pelas duas vagas restantes. No Grupo B, Confiança, Vitória, Náutico, Ceará e Santa Cruz brigam pela classificação.
A última rodada da Copa do Nordeste terá jogos no Recife (Sport x Confiança), em Fortaleza (Fortaleza x América-RN), Salvador (Bahia x Náutico), Maceió (CRB x Ceará), Natal (ABC x CSA), João Pessoa (Botafogo-PB x Vitória), Piripiri-PI (River x Santa Cruz) e Frei Paulo (SE) (Freipaulistano x Imperatriz).

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas