'COVID-19' Prefeitura decreta situação de emergência no município de Conceição do Jacuípe - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

17 de março de 2020

'COVID-19' Prefeitura decreta situação de emergência no município de Conceição do Jacuípe

Decreto assinado pela prefeita Normélia Correia foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (17/03).

Resultado de imagem para Conceição do Jacuípe

Redação por Eduarda Vitorino
Portal Bereu News

Na sexta-feira, 13 de março de 2020, o portal Bereu News alertou a população sobre uma possível suspeita de Covid-19 no município. A que a publicação, motivou a Secretária de Saúde se manifestar, afirmando constantemente que não havia nenhum caso em Conceição do Jacuípe. Internautas denunciaram negligências, e por vez teve como resposta 'Fake News', o intrigante é que agora, a própria prefeitura "suspendeu o evento ainda sem data confirmada para realização por prevenção". Será?


Em virtude do coronavírus, a Prefeitura de Conceição do Jacuípe decretou situação de emergência em saúde pública no município. O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (17/3).


Veja o decreto: (Confira aqui)

O texto dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Poder Público Municipal. Abrange ações de saúde que incluem a dispensa de licitação para aquisição, bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública; Inclui ainda a recomendação para que pessoas sintomáticas não frequentem locais públicos entre outras medidas; monitoramento da emergência em saúde pública declarada.


Saiba mais: Câmara de Conceição do Jacuípe cria medidas protetivas para reduzir risco de contágio da Covid-19


Também veda a realização de quaisquer eventos da Administração Pública Municipal ou por ela autorizados em que ocorram a aglomeração de pessoas, sem que seja possível manter a distância mínima necessária para evitar a contaminação pelo Coronavírus, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal também deverão adotar as medidas cabíveis para o cancelamento ou adiamento dos eventos.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas