DESLEIXO: Trabalhadores de Call Center pedem proteção para evitar infecção com COVID-19 em Salvador - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

19 de março de 2020

DESLEIXO: Trabalhadores de Call Center pedem proteção para evitar infecção com COVID-19 em Salvador

Mesmo com determinações preventivas, a central continua funcionando sem medidas necessárias e com horários de pico.

Resultado de imagem para tel telemática

Redação por Eduarda Vitorino
Portal Bereu News

Empresas nacionais já começaram a adotar medidas internas em razão da epidemia do novo coronavírus. As principais orientações para evitar a disseminação da doença é lavar as mãos constantemente e evitar aglomerações.

O Portal Bereu News recebeu denúncias na manhã desta quinta-feira (19/03), referente as negligências apresentadas pela empresa Tel Telemática de Salvador, que sem reduzir ou parar as atividades dos mais de um mil funcionários, tem exposto os mesmos a pandemia que assola o mundo. Os call centers se mobilizaram pedindo respostas sobre as tais decisões da central.

De acordo com informações, mesmo com determinações preventivas, a central continua funcionando em horário normal, das 07h às 22h, além dos departamentos pessoais e recepção, com exposição de três andares 24 horas.


Foto enviada por internauta/ Você repórter Bereu News

Para os serviços públicos e privados, é indicado que disponibilizem locais para que os trabalhadores lavem as mãos com frequência, álcool em gel 70% e toalhas de papel descartáveis. Há ainda a orientação sobre o uso de máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI).


Funcionários reclamam do descaso apresentado pela telemática que funciona como 135 do INSS, por não adotar horários alternativos para evitar períodos de pico, sendo este também uma das medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde dos estados. Para áreas com transmissão comunitária/sustentada é recomendada a redução de deslocamentos para o trabalho.

A mudança de comportamento e rotina será imprescindível no enfrentamento do coronavírus. Nesse sentido, adotar horários alternativos para evitar aglomeração de pessoas é uma das recomendações. A principal recomendação para as empresas é o isolamento, principalmente para os grupos de risco que abrangem idosos, grávidas, diabéticos, asmáticos e hipertensos.

O Ministério da Saúde recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado. Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. 

Veja vídeos da manifestação:


Vídeo enviado por leitor/ Você repórter Bereu News

Vídeo enviado por leitor/ Você repórter Bereu News


Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas