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19 de março de 2020

Empresas de call center em Salvador terão que liberar ‘home office’ para 30% dos empregados

Empresas de call center em Salvador terão que liberar ‘home office’ para 30% dos empregados
A partir da próxima segunda-feira (23/3), as empresas de call center terão que permitir que pelo menos 30% dos seus empregados trabalhem em regime de 'home office'. A decisão foi anunciada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Os trabalhadores da área já haviam apresentado insatisfações com relação à postura das empresas. A medida vale por 15 dias, podendo ser estendida.

Terão prioridade empregados acima dos 60 anos, que tenham doença respiratória ou crônica, e que usem medicamentos imunossupressores e mulheres grávidas. “Nosso compromisso é com a vida das pessoas. Me preocupo com a economia, mas, antes de me preocupar com a economia, me preocupo com a vida das pessoas. As empresas de call center são geradoras de empregos, cerca de 20 mil”, disse Neto. 
Na mesma oportunidade, o gestor municipal anunciou a interdição de seis praias da capital e redução da circulação de ônibus nas ruas de Salvador. 

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