“Minha determinação é acolher todos os moradores de rua”, afirma ACM Neto - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

19 de março de 2020

“Minha determinação é acolher todos os moradores de rua”, afirma ACM Neto



Em coletiva na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito ACM Neto afirmou que pretende acolher todos os moradores em situação de rua, que desejem deixar as ruas, durante o período de quarentena do coronavírus.

“Já de imediato, nós teremos a possibilidade de acolher 245 moradores de rua. A prefeitura está fazendo um trabalho de abordagem dessas pessoas. Será feita uma triagem, porque estamos oferecendo 245 vagas. Mas nós temos moradores de rua em diferentes condições”, explicou.

“Alguns, por exemplo, que estão em condições mais saudáveis. Esses não devem ser colocados ao lado daqueles que têm algum problema de saúde. Algum problema de saúde não significa ter o coronavírus, é qualquer problema de saúde. Mas essa triagem também vai servir para, de repente, a prefeitura detectar se algum desses morador de rua está com coronavírus”, disse.

De acordo com Neto, a intenção é conscientizar os moradores para que aceitem o acolhimento.

“Para o primeiro momento é um número muito expressivo. Mas a minha determinação, para a secretária Ana Paula, é que nós iremos acolher todos os moradores de rua que quiserem sair da rua. Não temos o poder de polícia, de tirar na marra, mas temos a condição de sensibilizar e mostrar que essas pessoas vão ter um acolhimento com alimentação, segurança para dormir, acompanhamento médico, acompanhamento psicológico, assistência social. Então não tem porquê essa pessoa insistir em continuar na rua, se a prefeitura vai dar toda condição de acolhimento”.

Ainda segundo o prefeito, para os moradores que não aceitem deixar a rua, será disponibilizada uma condição de higienização e alimentação, para que não fiquem desamparados.

“Vamos intensificar o nosso foco na higienização e alimentação, daqueles que por ventura se recusarem a serem acolhidos em uma das nossas unidades. Dentro dessa medida, estamos determinando a colocação de contêineres na Barroquinha e nos Mares, onde o morador de rua vai poder tomar banho. A prefeitura vai disponibilizar sabonete, shampoo”, afirmou Neto.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas