Ministério da Educação libera ensino à distância para cursos presenciais de ensino superior - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

18 de março de 2020

Ministério da Educação libera ensino à distância para cursos presenciais de ensino superior

Medida visa conter avanço do coronavírus e é válida por 30 dias, mas pode ser prorrogada



Após o decreto de pandemia mundial de coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Educação (MEC) autorizou, hoje (18), as instituições de ensino superior federal, como universidades e institutos, a usarem a modalidade ensino à distância, em substituição do ensino presencial.

Na Bahia, que conta com 18 casos do Covid-19, a Universidade Federal (UFBA) suspendeu as atividades por tempo indeterminado após recomendação do reitor na última segunda-feira (16). A decisão oficial foi em reunião com o Conselho Universitário (Consuni) nesta quarta (18), mas a universidade mantém suas atividades essenciais.

Já o Instituto Federal da Bahia (IFBA), suspendeu as aulas a partir desta semana, mantendo as atividades essenciais da unidade. A depender do campus, o recesso em razão do coronavírus pode acabar desde o dia 18, como em Euclides da Cunha, até tempo indeterminado, como em Jequié e Eunápolis.

Na decisão, feita pelo Comitê Operativo de Emergência (COE), as unidades de ensino são responsáveis por disponibilizar ferramentas que permitam o ensino digital, bem como as disciplinas e avaliações que serão ofertadas.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas