APH

APH

Com investimento de cerca de 450 mil reais, prefeitura lança calendário Esportivo 2019


O prefeito informou que vai a Brasília tentar recursos no Ministério do Esporte para a ampliação do investimento, principalmente na área de esportes voltados para educação.
A prefeitura de Feira de Santana lançou nesta sexta-feira (10) a programação de jogos esportivos para a temporada 2019. De acordo com o prefeito Colbert Martins Filho o investimento para essas atividades esportivas está em torno de 400 a 450 mil reais, inicialmente. Ele informou que vai a Brasília tentar recursos no Ministério do Esporte para a ampliação do investimento, principalmente na área de esportes voltados para educação.
“Não tem mais educação física nas escolas, temos 49 mil alunos na rede municipal e mais 40 mil no estado e queremos incentivar as atividades esportivas”, informou Colbert, acrescentando que a ideia é que a cidade possa ter a prática esportiva durante o ano inteiro.

“O aniversário de Feira de Santana vai ser dia 18 de setembro e no dia 15 vamos fazer um grande evento de ciclismo na cidade com uma prova que vai ser profissionalizada. Queremos divulgar uma sequência de informações de outros eventos para que todos se programem para essas atividades planejadas. São cerca de 10 modalidades envolvendo esporte e queremos ampliar ainda mais em áreas como a natação, por exemplo. Queremos abrir a prática de esportes para as pessoas que tenham interesse”, destacou.
Colbert Martins aproveitou a oportunidade para anunciar que o Centro Esportivo Integrado para preparação de atletas, localizado no bairro Gabriela, será entregue no mês de julho.
O prefeito informou ainda que Feira tem aumentado o profissionalismo na área de corrida e destacou como novidade o futebol americano, que está em ascensão na cidade.
O diretor de esportes, Emerson Brito informou que existe um protocolo que tem que obedecer a captação de recursos, então, segundo ele, desde janeiro o município já vinha trabalhando toda a parte burocrática de documentação e agora, devidamente regulamentado, está divulgando a programação.
Ele informou que no ano passado foram realizados 30 eventos esportivos na cidade e esse ano serão realizados 45 eventos, com a expectativa de 15 mil participantes.
“O governo municipal não se preocupa só com as competições. Temos ações sociais como o projeto Dente de Leite, que atende 800 crianças no complexo Oyama Pinto, entre outras ações. Temos apoio a diversas modalidades e estamos avançando no esporte de inclusão e de alto rendimento”, afirmou.
Futebol Americano
Citado pelo prefeito como uma das novidades do esporte em Feira de Santana, o futebol americano vem ganhando cada vez mais espaço na cidade. Segundo Ian Amarantes, praticante do esporte, na cidade pelo menos 70 pessoas praticam esse esporte.
“O público sempre nos abraça. No ano passado tivemos um evento no Joia da Princesa com mais de 1000 pessoas presentes e a modalidade está crescendo bastante. Agora vamos participar da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. O Santana Red Bulls é um time que surgiu em 2007 e está crescendo”, disse.
De acordo com Ian Amarantes, a grande diferença entre o futebol americano e o brasileiro é que as mãos são mais usadas e o contato é mais intenso. O número de jogadores em campo é o mesmo: 11. Porém a escalação é de 56 jogadores, enquanto no futebol brasileiro são 22.
Tecnologia do Blogger.