APH

APH

Convocado, secretário de agricultura comparece na Câmara para prestar esclarecimentos



Após sugestão e convite dos vereadores de Conceição do Jacuípe, o secretário de agricultura do município, Gilvan França 'Gil', participou da sessão ordinária desta quarta-feira (08), para prestar esclarecimentos a respeito dos problemas relacionado a administração da secretaria como a distribuição de sementes e de água, e o cuidado com as estradas vicinais.

Ele iniciou a fala agradecendo a oportunidade de expor os trabalhos desenvolvidos pela secretaria e de esclarecer as dúvidas dos vereadores. Em seguida os edis iniciaram a sabatina, indagando sobre algumas medidas concernentes ao setor.

A principal dúvida foi quanto aos critérios da distribuição das sementes, que deveria ser apenas para trabalhadores da agricultura familiar, mas o secretário deixou entender que o conceito dele quanto a isso é flexivel, correndo o risco de haver algumas falhas por má fé de alguns beneficiados.

Com relação a distribuição de água, ele relatou que existem 21 poços artesianos na cidade, porém eles são de baixa vazão. Ademais relacionado a um suposto sumiço de uma bomba na Urbis I e a manutenção de uma cisterna, ele informou que não foi comunicado, inclusive só soube da cisterna com problema, quando o vereador já tinha iniciado a resolução.


Em questão das estradas vicinais, Gil atribuiu a condição ao grande desenvolvimento da cidade, impossibilitando a secretaria em fazer um cronograma de reparo, devido a grande demanda em circulação de veículos.

Ao ser questionado sobre o problema da tentativa de instalação de duas empresas na cidade, uma na direção de um estelionatário e outra que não existia, o secretário tentou incumbir o compromisso da não instalação das fábricas aos vereadores, no entanto foi rebatido pelo vereador Moisés que apresentou os perigos de golpe que a cidade ficou isento.

Tecnologia do Blogger.