APH

APH

Prefeitura amplia carga horária e responsabiliza vereadores de Conceição do Jacuípe



O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira,  09 de maio de 2019, a portaria que amplia o horário de atendimento de unidades básicas de saúde do município de Conceição do Jacuípe. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, as opções de carga horária semanal a serem disponibilizadas aos chamados postos de saúde são 40 horas (esquema atual), 60 horas e 75 horas. Atualmente, as unidades funcionam até as 16h e em outras cidades até as 17h. Com a mudança, elas poderão atender até as 22h.

Segundo denúncias recebida e relatada na sessão desta quarta-feira, 08 de maio de 2019, a prefeitura de Conceição do Jacuípe já anunciou a mudança, mas de forma superficial, através de mensagens em rede social, e, pelo que diz a denúncia, culpou os vereadores pela carga horária maior.

Os postos de Saúde de Conceição do Jacuípe funcionam até as 16h devido a falta de demanda, questões de segurança (assaltos, etc) e outras questões, assim o acréscimo de uma hora a mais deveria ser uma informação passada com mais critérios, principalmente devido as consequências atribuída a nova rotina.
Tecnologia do Blogger.