APH

APH

Vereadora Mônica diz que secretaria de agricultura não tem controle de atividades realizadas




A realização da 97° sessão ordinária desta quarta-feira (08) contou com a presença do secretário de Agricultura do município de Conceição do Jacuípe, Sr. Gilvan França 'Gil', para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre a administração descentralizada de suas atividades.

Aproveitando a oportunidade aberta para perguntas, a vereadora Mônica Brito, perguntou ao secretário quais os critérios para a distribuição de água a fim de favorecer a  população conjacuipense e para a distribuição de sementes para os agricultores familiares.


Em resposta, o secretário afirmou que desde o inicio do trabalho a maior preocupação foi com o abastecimento de água em algumas localidades do município, e que apesar das dificuldades muitas casas já possuem água encanada e poços artesianos funcionando.

Com relação a distribuição de sementes ele diz que todos os agricultores do município possui cadastro e suas respectivas carteirinhas que a cada ano é renovada, justamente para ter o controle superficial das demandas de produtos fornecidos.

Ao ser questionado pela edil sobre qual setor fica responsável pela conservação das estradas vicinais, ele passou a condição das estradas ao vasto desenvolvimento da cidade, impossibilitando a secretaria em fazer um cronograma de reparo, devido a grande circulação de veículos comerciais.

Veja também:Prefeitura amplia carga horária e responsabiliza vereadores de Conceição do Jacuípe

Convocado, secretário de agricultura comparece na Câmara para prestar esclarecimentos
Tecnologia do Blogger.