Bombas de gasolina são lacradas durante operação em posto de Conceição do Jacuípe

Operação Posto ilegal teve a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda e ANP



A Operação denominada "Posto Legal" aconteceu nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2019, no município de Conceição do Jacuípe.

O objetivo foi verificar a qualidade dos combustíveis. Em um dos postos fiscalizados, foram encontradas irregularidades no índice dos combustíveis, como adulteração na gasolina, o produto foi lacrada pelos fiscais e a ANP recolheu uma amostra para pericia. Algumas pessoas foram conduzidas para serem ouvidas e será instaurado um inquérito para apurar o crime contra a relação de consumo prevista na Lei nº 8.186, Art. 1º.

Anuncie aqui

Esta operação tem por finalidade vasculhar novamente a qualidade dos combustíveis dos postos assim como também a litragem e a vasão dos mesmos. Nas visitas aos pontos de venda de combustível, são verificadas questões como precificação, presença do código do consumidor e também se o valor mostrado no marcador da bomba condiz com a quantidade de combustível que foi posta no tanque do veículo.

O trabalho foi coordenado pela Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica, Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e Agência Nacional do Petróleo (ANP). A operação e a fiscalização de maneira conjunta percorrerá vários postos de combustíveis de diversas cidades e estado por tempo indeterminado. O nome do posto não foi revelado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.