Vereador Pedro denuncia abandono de praças em Conceição do Jacuípe

A prefeitura já solicitou e obteve a verba para realizar a manutenção das praças, mas o patrimônio público continua abandonado.



Mais uma vez as condições das praças públicas de Conceição do Jacuípe é denunciada. Na sessão ordinária desta quarta-feira, 02 de outubro, o presidente da casa legislativa, Pedro Andrade, apresentou publicamente imagens que mostram a realidade do município, dentre elas, praças, estradas e vias.

O edil ressaltou que o líder de governo da atual gestão, Júnior de Totinho, afirma corriqueiramente que o município está bem, porém, este não é o resultado encontrado pelos demais colegas, a situação dos matos tem tomado conta da cidade. Foi citado a situação que se encontra a praça fundo a Escola Maria Arquiminia Dias, localizado no Parque Ouro Verde. Dentre os registros está a praça da Ilicuritiba, Picado, Centro, Palmeira, etc.

Segundo ele, as praças estão em péssimas condições de conservação. Com as praças em situação de abandono, a população fica sem espaço de lazer, ou para praticar suas atividades físicas no fim do dia e aos finais de semana. As denúncias sobre o abandono das praças públicas da cidade tem sido frequente. Cabe ao poder executivo dá um bom resultado aos problemas apresentados, pois o mesmo servirão de beneficio para toda população.



Na mesma situação se encontra o Mercado "Novo", concebido com o objetivo de ser um espaço destinado a fomentar o turismo, a arte, a cultura, a gastronomia, o artesanato, a economia e a convivência social. Entretanto, por não possuir a atenção necessária do Poder Público o prédio encontra-se bastante comprometido em sua manutenção. Portanto, nada mais justo e necessário que o espaço seja administrado de forma positiva gerando os resultados desejados desde a sua concepção. 

A Estrada da volta também foi citada, visto que a lama do local está dificultando a trafegabilidade, pois os cascalhos destinados para amenizar a situação foi retirado.

O parlamentar manifestou a sua preocupação com a comarca do município, pois a mesma está prestes a fechar e será necessário os edis unir forças para evitar que os munícipes sofra com as consequências.

As informações são diversas, e muitas delas em problemas relacionados ao município. O Loteamento Lagoa do Bosque está em situação complicada, foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta para se extinguir o lixão instalado no local. 

"Houve a condenação de um prefeito na época, informando que o problema não foi ele quem criou mas, ele é o gestor, fiz uma representação ao Ministério Público pedindo uma solução para o problema, porque tem crianças naquele loteamento e mesmo tendo mais de 15 anos, ainda tem o crômio e a combustão que sai da terra. Precisa o poder público tomar uma posição, precisa o ministério público tomar uma posição, e precisa está casa também tomar uma posição, porque nós somos representantes do povo, todos sem distinção, respeitando a ideologia política de cada um, é hora de cumprir o que prometemos em palanque, trabalhar para o avanço do município", completa. 

O legislador enfatizou a importância dos munícipes ter conhecimento que a cidade possui três Código de Endereçamento Postal (CEP), o mais usado é o (44245-000), do distrito do Picado (44249-970) e Vila Bessa (44249-971). 

Junto ao projeto apresentado pelo vereador Lucas que visa trazer benefícios para autistas e portadores de síndromes, Pedro realizará uma emenda solicitando a integração de um profissional em cada rede escolar para prestar apoio a pessoas autistas. O parlamentar compartilhou que recebeu uma informação sobre uma criança que possui dificuldade de interação social na Escola Bacildes de Moraes, e ressaltou a importância da instituição ter um profissional especifico para essas situações.
Tecnologia do Blogger.