APH

APH

Conheça as razões mais importantes para praticarmos exercícios físicos


Ficamos felizes com a vida, o que ajuda a enfrentar os problemas com menos estresse



O corpo humano é uma “máquina” fantástica capaz de superar as máquinas mais incríveis. Entenda: todas as máquinas se desgastam com o uso. Depois de um tempo nem adianta mais trocar as peças de um carro, uma TV, uma geladeira… Tem que comprar um novo! O corpo humano, porém, é totalmente diferente. Quanto mais o usamos, mais ele se fortalece. Incrível, não é mesmo? E o que contribui para este milagre são os exercícios físicos. Veja aqui razões importantes para praticarmos exercícios físicos:
1. Quanto mais nos exercitamos, mais aprimoramos nossa “máquina”. Nossos músculos se hipertrofiam ou seja, “crescem” com o uso e nossos movimentos se aprimoram com o treinamento. Andar de bicicleta, por exemplo. Quanto mais andamos, mais equilíbrio e força adquirimos.

2. O exercício acelera o coração, a respiração e a circulação. Órgãos e tecidos ficam mais oxigenados. Por isso funcionam melhor.
3. Queimamos calorias. Isso é muito importante para quem quer perder peso.
4. Exercícios físicos ajudam o organismo a produzir o colesterol “bom” que limpa as artérias e diminui a chance de doenças cardiovasculares como o infarto, por exemplo.
5. Liberamos endorfinas durante os exercícios, o que nos dá uma sensação de bem estar. Ficamos “de bem” com a vida, o que ajuda a enfrentar os problemas com menos estresse.
Alguns benefícios de andar de bicicleta:
1. Queima calorias
Análises comprovaram que pedalar em um ritmo moderado por 30 minutos pode eliminar até 260 calorias. A queima de calorias pode variar de acordo com a intensidade aplicada, o peso individual, e características metabólicas de cada praticante.
2. Baixo impacto
Os treinos sobre a bicicleta ergométrica permitem que você desafie o seu coração, fazendo-o se comportar de forma eficiente, sem aplicar tensão indevida sobre as articulações de seu corpo.
3. Sistema cardiovascular
Pedalando regularmente você poderá ajudar o seu coração a se tornar mais eficiente, então bombeando melhor o sangue por todo o corpo.
4. Força nas pernas
As bicicletas ergométricas são ótimas aliadas para aqueles que objetivam construção de forças nas pernas, já que os músculos são trabalhados durante as pedaladas.
5. Monitoramento comportamental
Podemos destacar também entre os benefícios da bicicleta ergométrica o fato de alguns modelos possibilitam o monitoramento da pressão arterial e frequência cardíaca enquanto você estiver pedalando.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.