Fotógrafo registra "chifre do diabo" perto do Irã e imagem viraliza; "prenúncio de guerra"

Fotógrafo registra "chifre do diabo" perto do Irã e imagem viraliza; "prenúncio de guerra"
A fotografia de um eclipse registrado pelo fotógrafo Elias Chasiotistem viralizou nas redes sociais: por conta de um fenômeno natural, a luz da lua ficou parecida com dois chifres. Como a foto foi tirada no Qatar, separado pelo Irã apenas pelas águas do golfo pérsico, alguns internautas enxergaram um "prenúncio da guerra".
As imagens foram postadas no facebook pelo fotógrafo no dia 27 de dezembro, menos de uma semana antes do ataque dos Estados Unidos que matou o general iraniano Qasem Soleimani, ocorrido no último dia 2.
A fotografia foi destaque em sites de diversos países. Em entrevista ao Bored Panda, Elias disse que não esperava uma fotografia dessa. "Eu estava preocupado de não ter fotos boas do eclipse. No entanto, quando o sol finalmente começou a nascer, parecia duas peças separadas, uma espécie de chifre vermelho perfurando o mar", contou.
Após a fama, o fotógrafo disse que fará fotos de outros eclipes. "Agora, estou ansioso pelo próximo eclipse anular em junho de 2020 e pelo próximo eclipse solar total em dezembro de 2020. Um eclipses solar total é as vistas mais impressionantes da natureza”, afirmou.
CONFIRA OUTRAS FOTOS DO DIA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.