Kannário se manifesta após integrar lista de deputados mais faltosos de 2019; "agenda produtiva"

Kannário se manifesta após integrar lista de deputados mais faltosos de 2019; "agenda produtiva"
O deputado feral baiano Igor Kannário (DEM) se manifestou após ser apontado como um dos dez parlamentares mais faltosos da Câmara em 2019. Por meio de nota enivada por sua assessoria de imprensa, o também cantor informou que "mantém uma agenda altamente produtiva no Congresso Nacional".
Kannário disse, ainda, que também possui agenda de shows, devido à carreira artística, mas ressaltou que isso não atrapalha a vida parlamentar. "Os desafios ainda são muitos para os próximos anos. Vou continuar minha luta pelos que mais precisam, pelo povo da favela, que muitas vezes é esquecido", concluiu
Confira, abaixo, a nota na íntegra:
O deputado federal Igor Kannário (DEM-BA) informa que mantém uma agenda altamente produtiva no Congresso Nacional. O parlamentar reitera seu comprometimento com o povo brasileiro e com o projeto de um país melhor. Kannário destaca que ao longo de 2019, seu primeiro ano de mandato como deputado federal, teve 30 propostas legislativas apresentadas na Câmara dos Deputados e três relatadas na Comissão de Cultura. Kannário ainda ressalta que prioriza sempre propostas para as pessoas que mais precisam, especialmente as que vivem nas favelas. 
O deputado informa, ainda, que tem também uma agenda de shows, devido à sua carreira artística. Contudo, ressalta que esta agenda não atrapalha sua agenda parlamentar, que segue com elevada produtividade. 
Kannário, por exemplo, é o autor do pedido de criação da Frente Parlamentar Popular em Defesa das Favelas e do Dia Nacional da Favela. Além disso, o deputado é autor do projeto que propõe impedir que alunos filmem aulas sem autorização dos professores e da proposta que direciona recursos do Fundo Nacional de Segurança público para o custeio de políticas públicas voltadas às populações residentes em comunidades com alto risco social.
“Os desafios ainda são muitos para os próximos anos. Vou continuar minha luta pelos que mais precisam, pelo povo da favela, que muitas vezes é esquecido. Vou seguir lutando por mais saúde, educação, segurança, lazer e cidadania para a favela, lutando também pela valorização da cultura da favela, que tem uma produção artística imensa e que precisa ser vista pela poder público”, ressalta.
ENTENDA
Kannário está entre os dez parlamentares mais faltosos da Câmara em 2019, de acordo com levantamento feito pelo portal IG. O parlamentar-cantor aparece com 30 faltas não justificadas, aparecendo em sétimo na lista. Aparecem na frente do baiano Tereza Nelma (PSDB-AL), Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), Giacobo (PL-PR), Sebastião Oliveira (PL-PE), Paulo Freire Costa (PL-SP) e Elcione Barbalho (MDB-PA).
É o primeiro ano de Kannário no cargo. A ausência, segundo o regimento interno da Câmara, só se justifica se os deputados apresentarem os seguintes motivos: "missões oficiais autorizadas", "doenças graves", "tratamento de doenças graves", "acompanhamento de gravidez", "falecimento de pessoa da família, até segundo grau", "atendimento de obrigação político partidária" e "impossibilidade de transporte". A Casa conta com 513 parlamentares. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.