Bahia confirma mais oito casos de coronavírus e total salta para 49 - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

22 de março de 2020

Bahia confirma mais oito casos de coronavírus e total salta para 49

Município de Barreiras teve o primeiro caso confirmado
Oito novos casos confirmados de coronavírus na Bahia foram confirmados pela Secretaria estadual da Saúde na manhã deste domingo (22). Os diagnósticos foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Todos os casos são importados ou de transmissão local.
Leia também: 
Com estes casos, a Bahia totaliza 49 pacientes confirmados com coronavírus, 601 foram descartados e não há óbitos registrados.
Os municípios com casos positivos são: Salvador (28), Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); e Barreiras (1). Um dos casos confirmados na capital baiana é considerado importado, pois o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. Os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado às 17 horas de hoje (22).
O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de Covid-19, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas