DIFÍCIL: Enfermeiras que trabalharam com médico infectado podem ter coronavírus, afirma Rui Costa - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

24 de março de 2020

DIFÍCIL: Enfermeiras que trabalharam com médico infectado podem ter coronavírus, afirma Rui Costa

Se der positivo, os casos serão contabilizados como sendo de Salvador



O governador Rui Costa (PT) afirmou que duas enfermeiras de Salvador que deram plantão ao lado do médico Eduardo Santana Ribeiro, no Hospital Geral de Camaçari, podem também estar com coronavírus. As duas aguardam o resultado dos exames e se der positivo, os casos serão contabilizados como sendo de Salvador.

Em coletiva, na manhã desta terça-feira (24), o petista disparou contra o obstetra, que atendeu em hospitais de Camaçari, Cardeal da Silva, Entre Rios, Catu, Conde e no Hospital Geral do Estado, em Salvador, após voltar dos Estados Unidos com sintomas de gripe.

“Ele chegou dos Estados Unidos e continuou atendendo, ao invés de fazer a quarentena. Ele chegou, em seguida começou a dar os plantões dele. Saiu o resultado domingo, ele foi avisado e mesmo assim, ele tinha plantão em Cardeal da Silva na segunda, e ele ligou para a prefeita tentando convencer que era boato, que era mentira, querendo dar o plantão dele na segunda-feira”, afirmou.

“O depoimento dos pacientes é que ele estava gripado, estava atendendo gripado. Então, um médico, que tem consciência do que está acontecendo e estava atendendo as pessoas gripado. Fez o exame e continuou atendendo, enquanto saiu o resultado, e depois que saiu o resultado, tentou atender de novo”, disse.

“Já estamos com duas enfermeiras com sintomas, moram em Salvador, mas deram plantão com ele no Hospital Geral de Camaçari. Muito provavelmente vai dar positivo. Ou seja, nitidamente são casos que poderiam ter sido evitados se uma pessoa tivesse tido o mínimo de responsabilidade de ter respeitado os 14 dias de quarentena em casa. Hoje não sabemos quantas pessoas ele contaminou”, finalizou.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas