Diretor do presídio esclarece que não há registro de internos ou servidores com coronavírus - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

24 de março de 2020

Diretor do presídio esclarece que não há registro de internos ou servidores com coronavírus

Ele salientou que muitas ações estão sendo tomadas com o objetivo de precaução e combate a doença e toda equipe de assistência médica e de enfermagem está trabalhando para identificar caso surjam, os sintomas do Covid -19.

Diretor do presídio esclarece que não há registro de internos ou servidores com coronavírus

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, capitão Allan Araújo, esclareceu em entrevista que até o momento não há nenhum registro de interno ou servidor da unidade infectado com o coronavírus, Covid-19.

Durante o final de semana, circularam informações pelas redes sociais de que um detento estaria se queixando de estar infectado pelo vírus. Allan Araújo comentou que o momento atual é de tensão em todos os setores sociais, inclusive no presídio, mas garantiu que não há nenhum dado de pessoas contaminadas pelo coronavírus no sistema prisional baiano.

Ele salientou que muitas ações estão sendo tomadas com o objetivo de precaução e combate a doença e toda equipe de assistência médica e de enfermagem está trabalhando para identificar caso surjam, os sintomas do Covid -19. Ele declarou que existem casos de viroses e gripes comuns registradas e isso pode deixar as pessoas apreensivas.

“Qualquer situação de enfermidade pode gerar receio e medo. Isso temos buscado resolver com ações de informação, ações educativas com os próprios internos e servidores”, afirmou.

Situação dos policiais penais com mais 60 anos

Sobre a situação dos policiais penais que tem mais de 60 anos e que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus, o diretor do Conjunto Penal disse que alguns foram liberados e outros estão trabalhando em atividades que oferecem menor risco de contágio. Segundo ele, os policiais penais enquadram-se na classe dos serviços essenciais, de segurança pública e a unidade trabalha seguindo as diretrizes governamentais.

Créditos: Acorda Cidade

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas