"Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021 por conta do coronavírus", assegura primeiro-ministro japonês - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

24 de março de 2020

"Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021 por conta do coronavírus", assegura primeiro-ministro japonês

"Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021 por conta do coronavírus", assegura primeiro-ministro japonês
Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 foram adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus. A definição aconteceu após reunião nesta terça-feira (de manhã no Brasil), entre representantes do governo japonês, do Comitê Organizador e membros do COI. O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou que pediu ao Comitê Olímpico Internacional o adiamento para 2021 dos Jogos, que estavam programados para terem início no dia 24 de julho.
Apesar de serem realizadas no próximo ano, as Olímpiadas seguirão com o nome oficial do evento: Tóquio 2020. Abe fez o anúncio a jornalistas depois de uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. Segundo ele, o COI aceitou o pedido. 
A decisão vinha sendo adiada por semanas, até os representantes legais se dobraram aos pedidos da comunidade esportiva internacional para parar a preparação em função da pandemia do novo coronavírus. Curiosamente, na era modera, os Jogos Olímpicos já foram cancelados em quatro ocasiões: 1916, 1940 e 1940.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas