'Não é hora para politicagem', vereador alerta sobre aproveitamentos em meio à pandemia; Confira entrevista - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

23 de março de 2020

'Não é hora para politicagem', vereador alerta sobre aproveitamentos em meio à pandemia; Confira entrevista


Resultado de imagem para vereador pedro andrade

O portal Bereu News entrou em contato com o Presidente da Câmara Legislativa de Conceição Do Jacuípe, Pedro Andrade (PDT), com objetivo de transmitir a população todas medidas e decisões aplicadas pelo poder em combate a COVID-19.

Veja também:  1° Caso confirmado do (COVID-19) é confirmado em Conceição do Jacuípe

Em novo decreto, prefeitura de Conceição do Jacuípe ordena fechamento de todo o comércio varejista

Conforme as informações recebidas, todas as medidas aplicadas até o momento servem como garantia de bem estar para população conjacuipense. Em meio à pandemia que vem se alastrando por todo mundo, os poderes tem se unido para buscar manter a assistência e preservação. Ao exposto, o município possui um caso de Coronavírus confirmado.

O parlamentar pede a colaboração de todos os munícipes para abraçar a campanha 'Fique em casa', é notório que, os casos tem aumentado na Bahia pela inadimplência e descuido de muitos. As medidas adotadas pelo poder federal, estadual e municipal tem sido tratada com descaso.

Leia também: 
Câmara de Conceição do Jacuípe cria medidas protetivas para reduzir risco de contágio da Covid-19

Em relação ao uso da situação, alguns tem aproveitamento político, o edil afirma que não é hora para isso, e toda força deve ser unida para um bem maior independente de pretensões. "É necessário se conscientizar para as coisas no seu devido tempo, e este não é favorável para tais atitudes", reforça.

Recursos investidos, redução de servidores, restrições de atendimento, e campanhas de conscientização através das redes sociais, métodos eficazes que direta e indiretamente complementa o papel de respeito e segurança mediante o momento vivido. 

Pedro afirma possuir mais de 60 anos, atende as medidas preventivas decretadas com toda cautela, porém, não se permite ficar em casa, pois os trabalhos legislativos continuam em funcionamento para atender e resolver problemas da população. "Todo cuidado é pouco, o pedido para os munícipes ficar em casa é uma das maneiras de prevenção. Os atendimentos presencias na casa legislativa estão suspensos, mais isso não impede da população participar, sugerir, denunciar e colaborar com os trabalhos da casa", explica.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Na manhã desta segunda-feira (23/03), os edis se reuniram para estabelecer medidas e discutir a situação enfrentada pelos cidadãos. Sendo assim, a Comissão de Orçamento e Fiscalização, juntamente com o Presidente e demais membros, resolveu que diante da grande necessidade que o município tem de tomar ações voltadas para a prevenção e tratamento do COVID-19 definiu por unanimidade dar parecer favorável de 50% de suplementação ao Poder Executivo, para remanejar os recursos necessários para colaborar no combate ao vírus.

Também postergou-se à Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei nº 031/2019 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a criação do Departamento Municipal de Trânsito de Conceição do Jacuípe – BA (TRANSJACUÍPE), designada para o dia 26 de março de 2020 conforme Edital nº 004/2020 publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe no dia 17 de março de 2020.

Uma nova portaria foi publicada, nesta quinta-feira. No prazo de 15 (quinze) dias, que poderá ser prorrogado, os servidores trabalharam em regime de plantão e ficará suspenso o acesso pelos servidores, assessores e terceirizados não requisitados pela casa.

Redação: Bereu News


Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas