Nota Técnica do Lacen orienta unidades de saúde da Bahia - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

22 de março de 2020

Nota Técnica do Lacen orienta unidades de saúde da Bahia

Resultado de imagem para lacen bahia
Com o objetivo de orientar todas as unidades de saúde do Estado da Bahia, sejam elas públicas, privadas, filantrópicas e outras, para a coleta de exames de confirmação diagnóstica para o Covid-19, a Secretaria da Saúde do Estado, através do Laboratório Central do Estado (Lacen) publica Nota Técnica com todas as orientações necessárias.
A Nota Técnica traz orientações em relação à indicação para coleta de amostras respiratórias para confirmação laboratorial de infecção pelo SARS-CoV-2, agente etiológico do Covid-19.

Leia também: 'URGENTE' Primeiro caso de (COVID-19) é confirmado em Conceição do Jacuípe
Com isso, a equipe do Lacen quer evitar o impacto direto na capacidade operacional do laboratório, em realizar os exames laboratoriais, provocando uma sobrecarga da capacidade instalada e a utilização excessiva de materiais (kits para coleta, meio de transporte e diagnóstico).
Resultado de imagem para lacen bahia
O Lacen adotou as seguintes orientações para o envio de amostras:1. Pacientes com sinais de gravidade SRAG ou internados;
2. Pacientes sem sinais de gravidade contactantes de caso de COVID-19 suspeito ou confirmado, ou com histórico de viagem recente ao exterior em países com circulação do SARS-CoV2, e regiões do país com transmissão comunitária sustentada;;
3. Profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
4. Gestantes com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
5. Pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas.
Observação: Pacientes que não se enquadrem nas situações acima não tem indicação para coleta de amostras.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas