Pets não transmitem coronavírus, garante Conselho de Medicina Veterinária - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

21 de março de 2020

Pets não transmitem coronavírus, garante Conselho de Medicina Veterinária

Pets não transmitem coronavírus, garante Conselho de Medicina Veterinária
Após o surgimento da nova doença, denominada Covid-19, muitas dúvidas relacionadas a ela têm sido levantadas, inclusive se os animais domésticos têm a probabilidade de serem agentes transmissores. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia garante que não. 
Leia também: 
'Tanto cães quanto gatos são, eventualmente, acometidos por alguns tipos de coronavírus, diferentes dos que afetam os seres humanos. No caso dos cães, existe até vacina, mas ela só protege os caninos e, portanto, não deve ser utilizada em humanos", explicou o órgão.
O caso relatado na China, onde um cão foi contaminado pela sua tutora (que apresentava diagnóstico positivo para a Covid-19), foi um caso isolado e, mesmo assim, o animal não adoeceu nem tampouco foi capaz de retransmitir a doença. 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) já declarou que não há relatos de que animais, como cães ou gatos, possam ser infectados e capazes de disseminar o SARS-CoV-2. Até o momento, ainda de acordo com a OMS, o risco de transmissão de animais de estimação para humanos não existe, mas manter as regras básicas de higiene é algo essencial. 

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas